terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Placa da Prefeitura anuncia reforma da Praça Chico Mendes. Quando colocarem a mesma placa, no outro lado da praça, farei um agradecimento especial


Hoje, às 17 horas, recebi o telefonema do meu amigo blogueiro Rafael Dias, do blog Ponto SG. Ele me ligou no exato momento em que o seu ônibus passava pela Praça Chico Mendes (ele mora no Sacramento e estava a caminho da sua faculdade, no Rio).

Assim que Rafael avistou a placa informando a reforma da Praça Chico Mendes, ligou-me para contar a novidade.

Rapidamente fui para o local para registrar a imagem. Mas chegando lá não entendi nada, pois deparei-me logo de cara com a placa da construção da Praça da Bíblia.

Foi então que me toquei que os ônibus que vem da Raul Veiga e seguem em direção a Niterói ou Rio, passam pelo meio da praça, ou seja, nos fundos do cercado da nova obra.

E, de fato, a placa anunciando a reforma da praça estava lá. Segundo um morador da região, ela foi colocada hoje a tarde.

Já a outra que está no lado oposto, em frente a Igreja Congregacional, um funcionário da obra me informou que será trocada amanhã.

Fiquei muito contente com o comportamento da Prefeitura de São Gonçalo: o bom senso falou mais alto. Depois que substituírem a outra placa, farei um agradecimento especial as pessoas que intercederam para que esse desfecho fosse harmônico.

Vejam mais fotos abaixo.


Placa colocada hoje nos fundos da obra - sentido Niterói e Rio


Placa que será trocada amanhã (em frente a Igreja Congregacional) - sentido Raul Veiga

2 comentários:

  1. Ainda assim, quero ver se o projeto será completamente alterado. Não adianta de nada dizer que haverá a reforma da Praça Chico Mendes se o projeto for mantido.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Eduardo. Temos que pedir para a prefeitura mostrar o projeto. Chega de mentiras!

    ResponderExcluir