segunda-feira, 26 de maio de 2014

Acidente com carro que caiu do viaduto do Alcântara foi previsto seis vezes pelo Território Gonçalense



Lamentavelmente, a tragédia que aconteceu hoje no viaduto do Alcântara já era prevista. Há dois anos, o Território Gonçalense vinha alertando as autoridades políticas sobre o risco de acontecer um novo acidente no mesmo trecho onde uma Kombi quebrou a mureta de proteção do elevado em janeiro de 2012, mas infelizmente nada foi feito no local.

Confira abaixo as matérias publicadas pelo TG do acidente com a kombi e outras denunciando o descaso das autoridades política para com o viaduto:

 Leia a matéria na íntegra aqui

  Leia a matéria na íntegra aqui

  Leia a matéria na íntegra aqui

  Leia a matéria na íntegra aqui

   Leia a matéria na íntegra aqui

  Leia a matéria na íntegra aqui

  Leia a matéria na íntegra aqui


Em novembro de 2012, o Território Gonçalense também enviou um e-mail para o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ), responsável pela manutenção da Rodovia RJ-104 e do viaduto, mas não obtivemos resposta.

E-mail do Território Gonçalense enviado ao DER-RJ

A concretização da tragédia anunciada

Pois é, avisos não faltaram para que a tragédia de hoje fosse evitada. Felizmente, não houve vítimas fatais, mas poderia ter feito. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. O casal que estava no Gol que se despencou do viaduto e outras três pessoas que foram atingidas por rebocos. O estado das vítimas é estável. Todas estão internadas em observação e sem previsão de alta.

As informações sobre o acidente é que o Gol dirigido por Paulo Biento da Silva, 56 anos, acompanhado da mulher, Áurea Ferreira dos Santos, vinha pela rodovia, quando um caminhão diminuía velocidade por causa de dois carros parados. Para não bater na traseira do veículo, Paulo tentou desviar, mas perdeu a direção e voou sobre a mureta, derrubando parte dela e de um poste de ferro.

Confira abaixo algumas imagens do acidente:









 Fotos: Internet

Esperamos que após essa tragédia, finalmente, os políticos gonçalenses se preocupem mais com a cidade. É um absurdo os vereadores (principalmente os que moram em Alcântara e região), deputados e prefeitos – a Aparecida Panisset, durante o seu mandato e, agora, Neilton Mulim – não terem intercedido junto ao Governo do Estado para uma obra de reforma no viaduto do Alcântara. É lamentável o descaso que tiveram durante todo esse tempo! Os nossos políticos precisam se interessar mais por São Gonçalo!

 

2 comentários:

  1. Vagner, sua frase disse tudo:"Os nossos políticos precisam se interessar mais por São Gonçalo!". O problema é que nenhum político se interessa, pela cidade, estado, nação e população. Infelizmente essa é a verdade, todos prometem e quando estão lá dentro é uma banana pra todos, governam para beneficios proprios, para beneficiar a igreja, digo a igreja e não os membros que votaram nele, etc... O melhor e o maior protesto deve ser dado realmente nas urnas, mas para isso a população precisava parar de vender seu voto por uma camisa, dentadura ou bananada. Essas suas matérias sobre o estado do viaduto sempre acompanhei, desde a primeira denuncia de abandono, como uma prefeito fecha os olhos pra isso, e outras necessidades do município.

    ResponderExcluir
  2. Estou com nojo dos políticos de São Gonçalo, é por causa desses incompetentes que a cidade não progride.

    ResponderExcluir