sábado, 18 de junho de 2016

DIAS MELHORES À VISTA PARA A FAZENDA COLUBANDÊ


Abandonada desde 2012, quando foi desativado o Batalhão de Polícia Florestal da PM que funcionava no local, felizmente, a depredação da Fazenda Colubandê está com os dias contados.

O Governo do Estado concedeu autorização provisória de ocupação do imóvel em favor da Prefeitura de São Gonçalo, que ficará responsável pela guarda, conservação e manutenção do local. A autorização foi publicada no Diário Oficial do último 8 de junho.

A Prefeitura deverá transferir para lá a Guarda Municipal e algumas secretarias.

Essa decisão do Governo do Estado foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Mais alguns meses, creio que só restariam as ruínas da Fazenda. 

Confira abaixo o atual estado de depredação em que se encontra o local. As fotos foram registradas por mim, há alguns dias. 
 














 Fotos: Vagner Rosa



2 comentários:

  1. Boa tarde e muito bom ter noticias como esta, e bom saber que fazendo assim nos traz tranquilidade e que tem gente tomando decisoes serta. gostaria muito em informar ao senhor Vagner,e entao prefeito por meio deste blog ,que aqui na Venda da cruz,proximo da galeria cruzeiro,aonde estao construindo os predios da minha casa minha vida,no antigo 3 BI,proximo dali tem uma rua com o nome travessa Figueiredo,entao esta rua ela consta na prefeitura como travessa,ela so tem uma entrada e uma saida,que e pela regos Barros,pois bem,nao sabemos muito bem ,que autorizou uma abertura do antigo murro do 3 BI,pra que as pessoas e os carro circulam pela rua regos barros,fazendo assim como entrada e saida para o conjunto de apartamentos da minha casa e minha vida, como pode isto ,rar que a pessoas que autorizou isto,nao tem um pouco de experiencias de super populacao de carros na rego barros,a rego barros e uma rua pequena ,extreita,e dificel acesso,pois e uma rua ingredi, ja ali no antigo 3 BI temos duas entradas bem espaçosa,a 1entrada fica bem enfrente a Coronel Amarante,a s2 entrada fica proximo a capitao geraldo de oliveira,entao pra quer dificultar em senhores da prefeitura,voçes ja conversaram com os moradores da travessa figueiredo,rego barro,e travessa silva,pela informao que estive ainda nao,e assim que se constroi uma demo;cracia ,nao esqueça as eleiçoes vem AI gilson

    ResponderExcluir
  2. Pergunta: vão recuperar o que? Está tudo degradado, descaracterizado, saqueado. Uma vergonha.

    ResponderExcluir