sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ESSES SÃO OS APOIOS POLÍTICOS QUE TEMOS PARA HOJE EM SÃO GONÇALO, FAZER O QUÊ?


A campanha eleitoral do segundo turno de São Gonçalo está acirradíssima nas redes sociais. As militâncias dos candidatos José Luiz Nanci (PPS) e Dejorge Patrício (PRB) têm promovido toda sorte de ataques mútuos.

E um dos ataques mais controversos está relacionado aos apoios que os candidatos têm recebido.

Por um lado, gente "escandalizada" porque Dejorge está recebendo apoio da ex-prefeita Aparecida Panisset, Dilson Drumond, Graça Matos, Márcio Panisset, Sandro Almeida, entre outros.

Por outro lado, gente "escandalizada" porque Nanci está recebendo apoio de Eduardo Gordo, Adolfo Konder, Marlos Costa, Diego São Paio, entre outros.

Vale ressaltar que esses tipos de ataques não são novidades nas campanhas eleitorais. É fato que os apoios fazem parte do debate eleitoral em qualquer disputa municipal, estadual e nacional. E devem ser mesmo discutidos, pois fazem parte do jogo democrático.

Agora, o que é engraçado é ver o pessoal repudiando algumas personalidades políticas da cidade como se houvesse alternativas.

Fato é que, gostando ou não, querendo ou não, esses são os políticos gonçalenses que temos para hoje. Os nomes que os candidatos podem contar ou não para apoios no segundo turno.  

Concordo que dá um desânimo tremendo ver certos apoios que o candidato A ou B está recebendo, mas fazer o quê? Votar nulo não vai resolver. Essa é a classe política de São Gonçalo.

Cabe, então, no dia 30 de outubro, o eleitor decidir-se pelo candidato que apresentar as melhores propostas com coerência e verdade. Embora a verdade seja uma virtude desprezada e difícil de ser percebida no meio político, é ela, ainda, que sinaliza (subjetivamente) o nosso voto de confiança em algum candidato.

Votemos, pois, com consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário