sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ORGULHO GONÇALENSE: VIVA O TEATRO MUNICIPAL!!! VIVA SÃO GONÇALO!!!

Foto: Vagner Rosa / Território Gonçalense

Lamentavelmente, a grave crise financeira da Prefeitura (com destaque para os atrasos nos salários dos servidores municipais) e as montanhas de lixo espalhadas pelas ruas da cidade têm deixado o astral dos gonçalenses bem pra baixo neste fim de ano.

Contudo, é importante que se diga que a construção do Teatro Municipal não é responsável pela atual crise financeira do município e tampouco culpada pelos atrasos dos salários dos servidores, pois a obra foi custeada com recursos do Banco Itaú - contrapartida para que a instituição bancária continuasse a administrar a folha de pagamento da Prefeitura (confira aqui).

Sendo assim, a meu ver, não há motivos para protestar, criticar ou desqualificar o Teatro Municipal de São Gonçalo, mas sim para se orgulhar desse importantíssimo e belíssimo empreendimento cultural, que vai deixar o Centro da nossa querida cidade muito mais bonito!

Eu, particularmente, estou muito feliz com esse presente cultural que a cidade vai ganhar. É uma reivindicação antiga também do Território Gonçalense. Ao passar ontem (22/12) em frente ao local senti um enorme orgulho gonçalense em ver que São Gonçalo finalmente terá um lindo e moderno Teatro Municipal!

Portanto, viva o Teatro Municipal!!! Viva São Gonçalo!!!

P.S: Quero deixar bem claro que eu não recebi nenhum centavo sequer para publicar este post. Não preciso de dinheiro para elogiar uma obra que eu sempre defendi para a nossa cidade. Para quem não sabe, bem antes do Governo Mulim, eu já cobrava a construção do Teatro Municipal de São Gonçalo. Confira AQUI várias postagens do Território Gonçalense em que eu reivindicara sua construção.


Foto: Vagner Rosa / Território Gonçalense

Foto: Vagner Rosa / Território Gonçalense

3 comentários:

  1. Realmente devemos ter orgulho de nossa cidade contar com mais um aparelho cultural. São poucos para o grande tamanho de nosso território e população, e devemos comemorar cada novo canto que é construído para o bem estar do Povo.
    Os que criticavam o antigo teatro por verem naquele apenas um auditório são os mesmos que agora criticam uma obra nova e com intalações de primeira linha inventando todo o tipo de desqualificações.
    Enquanto grupelhos anarquistas fizerem a população ser enganada a Cultura de São Gonçalo terá muito a perder.
    Vivas ao nosso Teatro Municipal, que já está sendo chamado de "O Gonçalense".
    Viva aos artistas gonçalenses!
    Viva São GOnçalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As desqualificações não passam de pura politicagem. É lamentável esse desrespeito e desprezo pelo progresso da cidade!

      Mas é gratificante ver que tem muita gente, também, elogiando esse empreendimento cultural. Quem gosta, de fato, de São Gonçalo ficou muito feliz com o Teatro Municipal.

      Excluir