terça-feira, 13 de junho de 2017

ALÔ, PREFEITO! ALCÂNTARA ESTÁ UM NOJO SÓ!

Cachorro morto em estado de decomposição na Rua Alfredo Backer e lixo na mesma rua, no ponto em frente ao Bradesco, na Rua Raul Veiga e no Calçadão - Fotos: Vagner Rosa 

Que o lixo e Alcântara têm uma relação antiga e polêmica, isso não é novidade para ninguém. Entra prefeito, sai prefeito, entra prefeito e a lixarada continua imperando no bairro. Um descaso vergonhoso por parte do Poder Público que não tem fim!

Entretanto, vale ressaltar que, até um passado recente, pelo menos, as ruas e o Calçadão amanheciam e permaneciam limpos até determinadas horas da parte da tarde.  Mas nem isso mais tem acontecido...

Na manhã desta terça-feira (13), fiquei desolado com o que vi. Além de um cachorro morto em estado de decomposição na calçada do Banco do Brasil, na Rua Alfredo Backer, havia também muito lixo espalhado pelas principais vias do bairro. Cenas deprimentes que contribuem cada vez mais para baixar a já pouquíssima autoestima dos gonçalenses para com sua cidade. Lamentável!

Vale aqui lembrar, mais uma vez, que o slogan da campanha do prefeito José Luiz Nanci era "Bora mudar de verdade!". Mas, até agora, essa mudança sequer deu o ar de sua graça. É por essa e outras que muitos têm questionado se houve mesmo uma troca de prefeito em São Gonçalo. É surreal mesmo a atual realidade gonçalense!

Confira abaixo mais fotos de Alcântara registradas na manhã desta terça-feira:

Lixo espalhado pelo Calçadão - Fotos: Vagner Rosa
Lixo espalhado pelas principais vias do bairro - Fotos: Vagner Rosa

Lixo espalhado pelas principais vias do bairro - Foto: Vagner Rosa

3 comentários:

  1. Já estou desistindo de continuar morando aqui nesse município..principalmente em Alcântara..Pago em torno de mil reais de IPTU e nada muda, só piora...A saúde da população começa pela limpeza pública...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Inalva, lamentavelmente, você não é a única que está desistindo de morar aqui. Vejo muitos gonçalenses com o pensamento igual ao seu.

      É muito triste ver gonçalenses perdendo as esperanças de dias melhores em sua cidade.

      Excluir
  2. Inclusive, meus queridos, apenas para lembrar, pegando uma carona na citação do slogan de campanha do atual (prefeito?) do município "bora mudar de verdade", uma promessa que o Senhor Nanci fez diante das câmeras de televisão, e isso eu lembro-me bem, foi a seguinte: que iria recompensar tudo que São Gonçalo fez por ele. Pois é, pelo visto, as recompensas estão bem aí, à vista de todos.

    A quantidade de lixo espalhado pelas ruas é algo assustador, hoje, em Alcântara. Não tenho visto mais agentes de limpeza fazendo a varredura regular das vias, como até há um tempo atrás os via. Com isso o lixo acumula-se rapidamente e, com isso, atrai insetos, roedores, fora o mau cheiro terrível em algumas situações, como é o caso do animal em decomposição noticiado, na Alfredo Backer, uma das principais avenidas que cortam o bairro. Para um município do porte de São Gonçalo, com a segunda maior população do Estado, o segundo em arrecadação tributária até onde eu sei, isso é algo inconcebível, é inaceitável.

    Minha família reside nesta cidade, hoje, pelas circunstâncias em que se encontra, infelizmente, digo eu. Temos parentes que moram em outros Estados do País que, vez ou outra, vêm nos visitar. A última visita que tivemos, a levamos certo dia para conhecer Alcântara e a expressão que desenhou-se no rosto dela foi a de completo estarrecimento.

    Senhor Prefeito de São Gonçalo: BORA MUDAR SÃO GONÇALO? MAS, POR FAVOR, MUDAR DE VERDADE! Para o bem de um povo que merece um mínimo que seja de auto-estima, pelo lugar em que vive.

    ResponderExcluir