segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SÃO GONÇALO NÃO TEM TIDO SORTE COM SEUS GOVERNANTES

As  três últimas gestões municipais (Henry Charles, Aparecida Panisset e Neilton Mulim) foram marcadas por incompetência administrativa e escândalos de corrupção - Fotos: Divulgação

Lamentavelmente, a falta de visão administrativa e a corrupção fazem parte da história política de São Gonçalo. O desordenamento urbano, os desvios de recursos públicos, as carências e as mazelas da cidade revelam a incompetência, a falta de compromisso e de respeito pela coisa pública por parte da maioria dos políticos que governaram São Gonçalo nos seus últimos 126 anos de emancipação política e administrativa.

Não vou aqui citar as falhas e os malfeitos de todos os prefeitos que essa cidade já teve - isso requer tempo para fazer uma pesquisa profunda da história da política gonçalense -, mas basta observarmos as gestões dos últimos três prefeitos para constatar a sucessão de escândalos de corrupção.

Os direitos políticos cassados de Henry Charles e de Aparecida Panisset, e a prisão de Neilton Mulim apontam e simbolizam a histórica cultura de corrupção da política gonçalense.

É desolador, muito triste constatar que São Gonçalo, até aqui, não tem tido sorte com seus governantes. Nenhum deles foi capaz de promover um progresso real na cidade. O que vemos atualmente em São Gonçalo é só pobreza, lixo nas ruas, violência e corrupção.

Seria muita ingenuidade acreditar que a corrupção na política gonçalense, bem como na política do Estado e do país terá fim um dia, mas até quando São Gonçalo vai conviver com tanto descaso por parte de seus políticos?

Embora, até agora, o governo do prefeito José Luiz Nanci não tenha apresentado nenhuma mudança de verdade, espero que essa gestão municipal não seja mais uma a contribuir também para a perpetuação do atraso de São Gonçalo. 

A cidade não merece mais quatro anos de incompetência administrativa e de roubos do dinheiro dos contribuintes. São Gonçalo merece respeito!

2 comentários:

  1. Quem entra para o trafico é bandido. Quem entra para vida política não é diferente no tráfico a pessoa sabe o ambiente e tipo de tralha que vai encontrar na política é a mesma coisa ,doce ilusão de quem pensa ao contrario!

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de acrescentar o estado lastimável em que são Gonçalo se encontra, concordo plenamente com essa reportagem de que são Gonçalo não tem tido sorte com seus governantes, o que se vê é uma cidade abandonada, repleta de estradas e ruas completamente abandonadas, o próprio centro de São Gonçalo e Alcântara é um lixo. É muito triste ver que nada muda ano após ano

    ResponderExcluir