terça-feira, 26 de setembro de 2017

FAZENDA COLUBANDÊ VOLTA A SER OCUPADA POR MILITARES. OU: ATÉ QUE ENFIM UMA BOA NOTÍCIA PARA OS GONÇALENSES!

Solenidade de retorno do Batalhão Florestal à sede da Fazenda Colubandê - Fotos: Divulgação e Vagner Rosa, respectivamente

Nestes dias ruins em São Gonçalo, em que a autoestima do gonçalense vem descendo cada vez mais ladeira abaixo, finalmente, recebemos uma excelente notícia para levantar um pouco o nosso astral.

O Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) está de volta à Fazenda Colubandê!

Desde que a unidade florestal da Polícia Militar deixou a sede da fazenda, em 2012, aquele espaço nunca mais foi o mesmo. O abandono e a depredação dos vândalos tomaram conta do lugar.

Felizmente, a Fazenda estará novamente em boas mãos. O nosso patrimônio histórico poderá ser preservado.

“Estou falando com o coração. Depois de cinco anos, estamos voltando para a Fazenda Colubandê, de onde o Florestal jamais deveria ter saído. Este local, além da sua importância histórica, também tem sua importância para a história da PM, pois aqui funcionou o Batalhão de Polícia Rodoviária e, posteriormente, por mais de 20 anos, o Batalhão Florestal. A volta é graças à sensibilidade do comandante-geral, coronel Wolney Dias, que assinou o ato que levou a PM a reassumir a Fazenda Colubandê”, disse o comandante da Cepam, Mário Fernandes, na solenidade de retorno do batalhão, na manhã de ontem, no anexo da fazenda.


5 comentários:

  1. boa tarde, no ano passado estive lá fotografando, vi cenas deploráveis, tais como alunos de escolas namorando ou fazendo outras coisas, alguns destruindo o patrimônio e por fim levei uma corrida para não perder a minha maquina fotográfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Felizmente, a ordem e a preservação do patrimônio voltarão a reinar na Fazenda Colubandê!

      Excluir
    2. Desculpe, mas preservar o que? O que restou depois de tudo ter sido depenado, altar roubado? Não sei se há muito o que comemorar. Os danos são irreparáveis...

      Excluir
    3. As paredes continuam de pé. Pelo menos o conjunto arquitetônico poderá ainda ser preservado. Melhor do que nada, não acha?

      Excluir
  2. Não deveriam ter saído! Mas realmente é uma boa noticia!

    ResponderExcluir