terça-feira, 3 de outubro de 2017

QUE REVIRAVOLTA SINISTRA DAS PRAÇAS CHICO MENDES E BÍBLIA

Praça Chico Mendes revitalizada e Praça da Bíblia abandonada - Fotos: Vagner Rosa

Antes de a ex-prefeita Aparecida Panisset construir a Praça da Bíblia, a Praça Chico Mendes era uma coisa só. A enorme área de lazer, localizada em Alcântara, pegava toda a extensão da Rua Lindolfo Collor entre as ruas Manoel João Gonçalves e Raul Veiga. 

Pois bem. Num rompante autoritário, sem consultar os frequentadores e moradores da região, a ex-prefeita tomou de assalto um dos lados do logradouro para construir a rejeitada Praça da Bíblia - os moradores queriam uma reforma geral em toda a Praça Chico Mendes e não somente a construção de uma praça voltada apenas para agradar o eleitorado religioso da Panisset. 

No último ano de seu segundo mandato, em dezembro de 2012, Panisset então inaugura sob protesto de moradores a polêmica  Praça da Bíblia - a obra custou R$ 2 milhões aos cofres públicos - e deixa o outro lado que sobrou da Praça Chico Mendes completamente abandonado e destruído (veja AQUI).

Passados quatro anos da gestão do prefeito Neilton Mulim, período em que a Praça da Bíblia permaneceu com seus portões fechados ao público e se deteriorando com a ação do tempo, agora, assistimos a uma situação inversa.

Enquanto que as obras de revitalização do lado da Praça Chico Mendes - iniciadas pelo prefeito Neilton Mulim e paralisadas no final de seu mandato - estão sendo concluídas pelo Governo Nanci com dinheiro do Atacadão - contrapartida pela construção do mercado na Avenida Maricá -, o lado da Praça da Bíblia encontra-se atualmente completamente deteriorado e ocupado por alguns moradores de rua. 

Que reviravolta sinistra, não é mesmo? Parece até coisa de maldição. 

No entanto, o que chama mesmo a atenção é o dinheiro do contribuinte que foi jogado fora na construção de uma praça que nunca ofereceu um minuto sequer de lazer aos moradores da região e que se encontra agora totalmente abandonada. 

A Praça da Bíblia virou um retrato escandaloso de descaso para com o dinheiro público e para com os moradores. Desrespeito total!

Confira abaixo alguns registros da revitalização da Praça Chico Mendes e do legado escandaloso da Praça da Bíblia, deixado pelos  governos Panisset e Mulim:

Lado da Praça Chico Mendes






Lado da Praça da Bíblia














 Fotos: Vagner Rosa

3 comentários:

  1. Parece mesmo maldição. Veja que a prefeitinha dos cabelos vermelhos não conseguiu eleger seu candidato na época e o Mulinha também não conseguiu se reeleger.

    E se esse prefeito que tai não entregar aquela parte da praça da Bíblia pra Chico Mendes corre também o risco de não se reeleger.

    Quem mandou mexerem com a praça do Chico Mendes. Os deuses da Amazônia não devem ter gostado nada do que fizeram ali contra o defensor da floresta.

    ResponderExcluir
  2. A praça da biblia Virou praça do lixo

    ResponderExcluir
  3. A praça da biblia virou praça do lixo !

    ResponderExcluir