terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DE ACORDO COM O SERASA, VENDAS DE NATAL BOMBARAM EM 2017

Compras natalinas em Alcântara - Fotos registradas por Vagner Rosa em 23/12/2017

Na véspera de Natal (24/12), publiquei aqui o post "Crise? Que Crise? Multidão vai às compras de Natal em São Gonçalo" sobre o grande movimento das compras natalinas registrado este ano em São Gonçalo e, principalmente, no bairro do Alcântara - o maior centro de comércio popular do município.

Inclusive, citei que os comerciantes gonçalenses estavam com boas expectativas de crescimento nas vendas em relação ao ano passado. Entretanto, nas redes sociais, algumas pessoas duvidaram da postagem do Território Gonçalense e disseram que eu estava agindo de má-fé ao publicar inverdades.

Quem é que não sabe que a situação econômica do Rio de Janeiro é crítica, não é mesmo? E todos sabem também que muitos servidores estão à minguá por culpa da corrupção e da incompetência do governo fluminense na administração dos recursos públicos. Fato!

Com isso, lamentavelmente, o comércio do Rio foi afetado com a crise do funcionalismo do Estado.

No entanto, mesmo assim, tanto em São Gonçalo quanto em outras cidades fluminenses e brasileiras em geral foram registrados um movimento maior nas vendas natalinas deste ano em relação aos anos anteriores. Quem afirma isso são os próprios comerciantes.

Aliás, de acordo com um lojista do Alcântara, as vendas poderiam ter sido ainda maiores. Só não foram por culpa da desorganização no bairro, principalmente com relação ao trânsito.

Confira abaixo a confirmação do aumento das vendas de Natal em 2017, clicando nos links das matérias publicadas nesta segunda-feira (26/12):




Nenhum comentário:

Postar um comentário