domingo, 6 de maio de 2018

SÃO GONÇALO NÃO É ESSE DIABO TODO QUE ALGUNS PINTAM POR AÍ

Parte do Centro de São Gonçalo e Corcovado ao fundo - Foto: Vitor Savino Campos

Na última quarta-feira (2/5), o Território Gonçalense publicou um post sobre uma declaração não muito feliz do jogador Vinicius Júnior sobre São Gonçalo, cidade onde ele foi criado: 

"Tirar minha família de São Gonçalo é uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida. Eu vivi lá por 13 anos e sei como é difícil. Vi muitos tiroteios porque eu morava perto de uma favela, temia pelo meu irmão, pelo que poderia acontecer com ele", afirmou o jovem jogador do Flamengo vendido para o Real Madrid, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

No post, eu comentei que muitos gonçalenses não havia gostado dessa declaração. Acharam que o rapaz foi arrogante, que ele estaria menosprezando São Gonçalo (ver aqui). 

Pois bem. Após a publicação desse post do Território Gonçalense, a polêmica ganhou outro contorno nas redes sociais. Um grande número de pessoas saiu em defesa do jogador e passou a atacar impiedosamente São Gonçalo. Trataram a cidade como se fosse a pior do mundo.

Não tiro a razão de alguns críticos. Se não fosse a má gestão de alguns políticos, realmente, São Gonçalo hoje poderia estar numa situação bem melhor, bem mais desenvolvida em relação à infraestrutura e uma economia mais pujante

Entretanto, é fato que São Gonçalo não é esse diabo todo que alguns, exageradamente, pintam por aí. Apesar dos problemas, a cidade tem muitos pontos favoráveis. 

Além de estar próximo da capital do Estado, o município de São Gonçalo é moderno e muito bem servido de serviços, comércios, bancos e transporte. Com certeza, há muita gente que gostaria de morar numa cidade como a nossa!

Vale ainda ressaltar que, apesar também da violência - problema presente em todas as grandes cidades brasileiras -, São Gonçalo é uma cidade tranquila, de gente muito boa.

De fato, nos entristece ver que a nossa cidade não é tão valorizada pelos políticos locais como ela deveria ser.  Todavia, cabe os eleitores gonçalenses também fazerem a sua parte, ou seja, votar com mais consciência nas próximas eleições.

E que, nas eleições deste ano, saibamos votar em bons nomes para representar a cidade na Alerj e na Câmara Federal. 

O futuro de São Gonçalo está nas mãos de seus eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário